Conheça as principais diferenças entre os perfis de chapas de cerâmica e titânio
Saiba quais são as características dos perfis de chapa.
As chapas, também conhecidas como chapinhas ou piastras, são companheiras inseparáveis dos profissionais de beleza e têm ganhado cada vez mais eficiência para facilitar os procedimentos no salão. As versões com revestimento em cerâmica e titânio são essenciais em todas as bancadas porém, cada uma delas possui finalidades específicas que ajudarão em melhores resultados. O hairstylist parceiro Vertix, Italo Saliccio explica melhor sobre cada uma delas. Confira!
* Lembrando que sempre ao utilizar fonte de calor sobre os fios, é necessário protegê-los antes com um protetor térmico, como o Hair Gloss Vertix spray de brilho.
CHAPA DE CERÂMICA
“As chapas com revestimento de cerâmica como a Vertix X380 servem para proteger os fios do contato com a chapa de alumínio. Isso quer dizer que o revestimento proporciona um toque suave entre o calor e os cabelos, reduzindo a chance de danos após seu contato, sendo também super recomendadas para alisar, cachear e modelar os fios por transmitir calor por toda a superfície de maneira uniforme”, explica o profissional e completa, “além disso, a chapa com revestimento cerâmico diminui a eletricidade estática dos fios e sela as cutículas capilares, evitando que fiquem com aparência ressecada, aumentando seu brilho e sedosidade”, explica Italo.
“O revestimento de titânio como da chapa Vertix X500, também tem como base proteger os fios, sendo o transmissor do calor entre o elétrico e os cabelos. Porém, esse tipo de revestimento é capaz de armazenar ainda mais a temperatura, entregando calor da raiz às pontas e é ideal para processos de alisamento e químicas, como progressivas”, exemplifica o hairstylist parceiro Vertix e pontua, “ter um elétrico na bancada que entregue toda a temperatura e a mantenha estável nos processos de alisamento químico, faz total diferença para um resultado impecável.”
Sorry, the comment form is closed at this time.