Erros que prejudicam a saúde das unhas
Alguns hábitos comuns do dia a dia podem deixar as unhas mais fracas e quebradiças
Seja fazendo as unhas em casa ou na manicure, existem erros que não podem ser cometidos pelo bem da saúde das unhas.
Usar muita acetona
Retirar o esmalte com acetona, pode enfraquecer e retirar o brilho da unha. A acetona é um produto com alto teor de álcool, que danifica seriamente as unhas
Dê preferência para lenços removedores de esmalte com composição oleosa, além de não agredir as unhas eles ainda hidratam.
Não hidratar
Hidratação é primordial para ter não só as unhas como toda a mão bonita e saudável. Isso evita que a cutícula fique ressecada e endurecida. Mas atenção, evite realizar essa hidratação antes da esmaltação, pois isso tende a deixar a unha oleosas, atrapalhando a aderência do esmalte.
Lixar em movimento vai e vem
A forma como você usa a lixa também influencia na saúde das unhas. Usar a lixa fazendo movimentos de vai-e-vem enfraquece, e criam fissuras, nas unhas isso acontece porque esse movimento separa as camadas das quais são compostas as unhas. Por isso o ideal é passar a lixa indo do canto ao centro, retira-se a lixa da unha e se retorna ao ponto de partida.
Para saber mais sobre a maneira ideal de lixar as unhas clique aqui
Cutucar os cantinhos
Quem nunca se pegou com um alicate ou até mesmo com o dente, retirando as pequenas peles ao redor das unhas?
Esse é um hábito extremamente prejudicial à saúde, pois ao cutucar os cantinhos das unhas você abre uma porta para entrada de germes e bactérias, que podem causar ferimentos e infecções graves
Esquecer a base
A base beneficia a manicure em vários aspectos, fortalece, protege e ainda prolonga a durabilidade do esmalte. Por isso é fundamental o uso da base todas as vezes que fizer unhas.
Sorry, the comment form is closed at this time.